22 de fev. de 2013

WEB NOVELA: Promessas do Além. 50º Episódio












    Carla estava caminhando por um jardim lindo cheio de margaridas e estava trajada com um vestido amarelo bem claro, quase branco. Ela respirava e sentia prazer nisso, estava descalça e o sentir a grama, o ar, a luz serena do sol, tudo lhe causava prazer. Ela continuou caminhando e curiosa, ela não sabia onde estava e nem o por que. Foi então que ela ouviu uma mulher dizer atrás dela:
    _ Você tem atitudes admiráveis, pena que é tão acomodada, talvez por isso está passando por essas desventuras.
    _ Quem disso isso, apareça!
    _ Saia enquanto é tempo querida, você já fez o que pode!
    _ Fernanda é você?
    E para responde-la, uma luz branca intensa se ascendeu e um formato humano foi se  formando e revelando sua fisionomia. Carla disse:
    _ Olá Carmem, você está bem!
    _ Sim querida, muito bem!
    _ Da última vez que a vi estava com Marta e você estava triste e de preto. Achei que estava perdida pelo além.
    _ Talvez, mas me encontrei e compreendi os meus erros e as formas que o paguei, se você sofre hoje é merecido e quando estiver no meu lugar entenderá.
    _ Você me assustou! Achei que fosse Fernanda.
    _ Tolice! Fernanda não entra aqui, não do jeito que se encontra.
    _ Como?
    _ Obcecada e pronta para trazer David para o além.
    _ Coitado, se eu sofro imagine ele!
    _ Pense menos nele Carla! Nem tudo o que parece é!
    _ Você está dizendo que a vingança de Fernanda tem nexo?
    _ Enquanto estava viva eu não entendia, mas hoje posso ver, a morte é como se fosse uma amplitude visual, claro, quando se quer ver!
    _ Mas o David não seria capaz de fazer nada de tão mau a Fernanda!
    _ Você coloca a mão no fogo?
    _ Sim, quer dizer...
    _ Algumas pessoas têm um tipo de intuição que mesmo quando as circunstâncias sejam óbvias da existência de amor, amizade e cumplicidade, mesmo assim não se entregam por completo, pois sabem de alguma forma do perigo que ali se aloja!
    Um lágrima saiu dos olhos de Carla, Carmem se aproximou e lhe fez um carinho no braço e disse:
    _ Mas fique tranquila, Deus só nos da um fardo que possamos suportar, e quando não conseguimos ele nos envia anjos em forma de gente para nos auxiliar!
    _ E você quer que eu largue tudo?
    _ Não! Eu só acho que seria melhor para você, não sei se é o certo, mas você sabe o que fazer!
    _ E a Dona Marta, onde está?
    _ Tenho que ir, mas se lembre Carla, todo anjo quando cumpri sua missão retorna a casa divina, afinal, ele não merece as dificuldades terrenas. Adeus.
    Carla acordou serena, ela sentou na cama e viu que David dormia e ela disse sussurrando:
    _ Ficarei até o fim!
    A campainha tocou e o papagaio Messias consegui sair da gaiola e sobrevoou o quarto berrando.

NÃO PERCA A RETA FINAL DE: Promessas do Além.

0 comentários:

Postar um comentário