14 de fev. de 2013

WEB NOVELA: Promessas do Além. 43º Episódio












    Carla acordou e vestiu algo mais quente. A manhã estava fria, ela ainda bem adormecida, desceu as escadas, mas quando faltava alguns degraus, ela se encostou na parede e ficou observando. David estava agachado no chão arrumando a posição do tapete, havia um vaso quebrado no chão e uma panela sobre o sofá. David se encontrava com uma cara amaçada e parecia estar com muito sono ou até mesmo bêbado.  
    Ela terminou de descer e disse:
    _ O que aconteceu aqui, uma festa?
    _ Bom dia querida! Não foi nada.
    _ Como não foi nada David? O que você fez, o que essa panela faz aqui?
    _ Eu não queria contar...
    _ Fale meu amor.
    _ Fico envergonhado, mas é que... Eu fico dispensando a ajuda do Marcelo e nessa madrugada percebi que preciso dele.
    _ Eu já disse que você não pode ficar andando sozinho, mas você é teimoso!
    _ Desculpe, mas já estou arrumando e logo volto para a cama.
    _ Deixe que eu arrumo, mas o que exatamente houve aqui?
    _ Eu estava com fome, ai pela madrugada vim na cozinha comer um macarrão instantâneo e como estava frio, resolvi acender a lareira. E ai me senti fraco e acabei caindo, perdi todas as forças e resolvi ficar por aqui mesmo.
    _ Por isso o vaso e a panela?
    _ Isso!
    _ Vou lhe ajudar a subir e você vai ficar na cama, logo eu subo com o café e a gente conversa mais.
    David já estava na cama, mas estava inquieto e resolveu descer e esperar na copa. Carla ao chegar na cozinha notou que o macarrão instantâneo havia acabado, mas resolveu ficar quieta, ela preparou o café e o levou para cima. David notou que ela subiu e resolveu chama-la. Ele chamou e ela não respondeu, ele já ia se levantar para subir e ouviu passos descendo as escadas e disse:
    _ Desculpe, mas estou entediado e você sabe que prefiro me alimentar na mesa.
    Ela não respondeu e ele foi até ao pé da escada e viu que não havia ninguém, então voltou para a mesa e sentiu alguém atrás dele que disse:
    _ Entediado ou culpado?
    Ele se virou assustado e não viu nada, porém ouviu novamente passos na escada e então foi ver e deu de cara com Carla que o perguntou:
    _ Você não fica quieto mesmo! Vou chamar o Marcelo para ficar 24hs de hoje em diante. E não adianta resmungar.
    Os dois sentaram-se à mesa e Carla disse:
    _ Você viu a Marta sair?
    _ Não! Por que, ela não está?
    _ Não e ela não é de sair sem avisar, com certeza alguma coisa aconteceu!
    _ Pare de pensar assim, deve ter ido no mercado ou só dar uma volta.
    _ Pode até ser, mas se ela demorar vou ligar para o Lorenzo, ele é o único parente dela que conheço.
    _ Acho desnecessário!
    _ Depois do aviso de Fernanda para eu ficar mais ligeira, não durmo mais no ponto!

AMANHÃ TEM MAIS UM CAPÍTULO DA TRAMA: Promessas do Além.

0 comentários:

Postar um comentário