9 de fev. de 2013

TV difama "Noite de Gala"


Boa Noite internautas, sejam bem vindos à noite de estreia do "TV difama noite de gala"! E o nosso primeiro tema a ser abordado será sobre a dupla Jorge & Mateus. A final, a noite de sábado é perfeita para se falar de música.

"Entre as graças que devemos à bondade de Deus, uma das maiores é a música. A música é tal qual como a recebemos: numa alma pura, qualquer música suscita sentimentos de pureza."
 Miguel Unamuno



#Como Tudo Começou

Foi através de um amigo em comum, em 2005, que Jorge, estudante de Direito que participava, sozinho, de muitos festivais de música, e Mateus, que cursava agronomia e que também se apresentava em festas e festivais de música, tiveram a oportunidade de cantarem juntos em um churrasco de amigos. A sintonia foi tão forte, que os músicos passaram a fazer shows como dupla. A primeira apresentação foi em 26 de maio de 2005, numa boate da cidade de Itumbiara para um público universitário. Após o primeiro show, Jorge & Mateus resolveram gravar um CD independente, na garagem da casa de Mateus, com algumas composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. O repertório agradou e a agenda de apresentações aumentou. Com isso, a gravadora Universal Music ficou conhecendo o trabalho da dupla e, em 2007, resultou na gravação do CD e DVD “Ao Vivo Em Goiânia”. A história da dupla foi se construindo e, em 2008, mais uma surpresa agradável: a música “De Tanto Te Querer”, também do CD “Ao Vivo Em Goiânia”, foi escolhida para ser trilha sonora da novela global ‘A Favorita’. A canção passou a fazer parte da programação de quase todas as rádios do Brasil.  Neste mesmo ano, em 2008, Jorge & Mateus alcançaram um ineditismo com o projeto chamado “Jorge & Mateus Elétrico”: misturando axé e música pop ao sertanejo, a dupla lançou a micareta sertaneja. Os goianos passaram a se apresentar no carnaval de Salvador, sendo a primeira dupla sertaneja a conseguir tal feito. Com um espaço conquistado no mercado fonográfico, em 2009, também pela gravadora Universal, com produção de Pinócchio e direção de vídeo de Anselmo Troncoso, a dupla lançou o segundo CD e DVD, “O Mundo É Tão Pequeno”. E, através dos grandes sucessos deste CD e DVD como “Voa Beija Flor”, “Vou Fazer Pirraça” e “Mistérios”, Jorge & Mateus conquistaram disco de platina pelas 50 mil cópias vendidas. ano de 2009 foi muito importante para Jorge & Mateus, época que conseguiram vários feitos: emplacaram turnê internacional, fizeram três shows nos Estados Unidos; participaram pela primeira vez de um cruzeiro temático de música sertaneja, que teve a sua lotação esgotada 15 dias antes de sair do porto; reuniram um público de 40 mil pessoas em uma apresentação em Goiânia, que foi transmitida ao vivo pelo twitter e gravada pelo canal Multishow em High Definition, sendo o primeiro de uma dupla sertaneja a ser compilado nesse formato. Com dois CDs e DVDs gravados e uma bem sucedida turnê pelos Estados Unidos, a dupla decidiu abraçar, em 2010, mais desafios internacionais. Jorge & Mateus fizeram seus primeiros shows na Europa (Londres, Amsterdam, Bruxelas e Lisboa), onde foram aclamados pelo público, além de voltarem com duas mini-temporadas para os Estados Unidos. E, também neste mesmo ano, lançaram o CD e DVD “Ao Vivo e Sem Cortes” e o CD “Aí Já Era”.

#Sucessos

Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite E Dia”, entre outras, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara, interior de Goiás, ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil.

E agora vamos ao resultado da nossa enquete "Melhor Música de Jorge&Mateus"
Veja agora o videoclipe da vencedora:

                                           
40% dos votos

# Primeira vez na telinha.


# Curiosidades
-Em um entrevista no ano de 2012 Jorge respondeu o que pensa sobre o mercado da música. "A gente chegou a uma situacão insuportável, e acho que é um momento em que alguém precisa falar algo. O mercado nosso é podre, podre. Onde já se viu essa competição que acontece hoje entre duplas, entre escritórios? Nossas carreiras não são um jogo, ninguém tá competindo, ninguém vai ser campeão no fim do ano se fizer mais pontos. As pessoas estão equivocadas. Há uma briga de bastidores hoje entre os escritórios que só atrapalha. Hoje existem grupos isolados, escritórios que criam rixas com os outros, e isso não leva ninguém a nada. Enquanto você se preocupa demais com o que os outros tão fazendo, você tá deixando de se preocupar com seu trabalho. Eu tô com nojo, disso. Nojo."

- Crítica de Zezé di Camargo em cima de Jorge: 

Zezé Di Camargo soltou o verbo e voltou a falar sobre a disputa entre os sertanejos românticos e a nova safra universitária que faz sucesso no mercado. Desta vez, o alvo do irmão de Luciano não foram os hits do momento, mas a declaração de Jorge, da dupla Jorge & Mateus, a um blog. Na entrevista, ele chamou o meio sertanejo de podre. 
Zezé não concordou com a colocação de Jorge e criticou a postura do cantor: "Eu vi a matéria, ele quis dizer que tudo se compra. Ele não pode falar isso porque sabe o que acontece dentro do escritório dele". 

- BRIGA ENTRE A DUPLA!
Embora haja a simpatia e cordialidade no palco durante os shows da dupla Jorge e Mateus, o clima ainda pesado e os cantores que estão brigados desde o último Brazilian Day que aconteceu em setembro passado em Nova York nos Estados Unidos. Segundo um dos produtores presentes no evento, Jorge não pode ouvir o nome do seu parceiro Mateus, e logo após o evento fez questão se seguir viagem em seu jato particular deixando o Mateus pra trás sem maiores explicações. A dor de cabeça não acabou por ai, alguns produtores serviram de babá para controlar a dupla que estava se excedendo na bebida e fumando e bebendo em lugares proibidos pela legislação brasileira. Será que a crise da dupla está refletindo uma possível crise no mercado sertanejo? Bem isso só o tempo dirá.

O "TV difama" pede encarecidamente que a dupla estabeleça a paz e torne a realizar o seu trabalho com tranquilidade, amizade, respeito e amor. Até porque, foi por isso que chegaram onde chegaram! 

E chega ao fim o programa de estreia, esperamos que tenha gostado e no próximo " Noite de gala ", faremos uma homenagem juntamente com um resumo de um clássico do cinema atual. Qual? Você escolhe, vote na enquete ao lado e escolha de qual filme você quer ler sobre:
AVATAR-2009
O SENHOR DOS ANÉIS-2001, 2002 e 2003
BATMAN-2008
SAGA HARRY POTTER-2001 a 2011
CREPÚSCULO-2008 a 2011
                                                                                             
                                                                                                                                   *edição 1

0 comentários:

Postar um comentário