16 de fev. de 2013

TV difama "Noite de Gala"


Boa Noite Internautas
Começa agora o TV difama "Noite de Gala"
onde o tema que iremos abordar será sobre o Clássico dos últimos anos. 


"O mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos temos Luz e Trevas dentro de nós. O que importa é o lado o qual decidimos agir. Isso é o que realmente somos."
Sirius Black - (Harry Potter e a Ordem da Fênix)

O resultado da enquete
"QUAL O MELHOR CLÁSSICO?" foi:


COM 30% DOS VOTOS

#Como Tudo Começou

    Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas escrita pela britânica J. K. Rowling. É constituída por sete livros e, desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, ganhou grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo e deu origem a filmes.     
    Mundialmente, a série Harry Potter vendeu cerca de um bilhão de exemplares, até dezembro de 2011, em mais de 67 idiomas. O livro da série que mais vendeu foi Harry Potter e a Pedra Filosofal com cerca de 120 milhões de cópias comercializadas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura.


#Curiosidade

    Harry Potter gerou até uma discussão dentro da Igreja Católica, pois o antigo Papa João Paulo II, disse que os livros eram interessantes e faziam as pessoas verem o que é bom e o que é ruim ou mau. Já o atual, Joseph Ratzinge, que na época era apenas cardeal, comentou que os livros eram horríveis e iam contras os dogmas da Igreja.
     O grande vilão da história, Lord Voldemort, foi interpretado por 6 atores diferentes durante todos os filmes, outro personagem que teve mais de uma pessoa o interpretando foi Dumbledore, pois o ator original morreu de câncer em 2002. Um dos fatos mais curiosos também envolve o poderoso mago diretor da escola, durante uma entrevista J. K. Rowling disse que Albus era gay e tinha se apaixonado por Grindewald no passado.




#Prêmios e honras

    J.K. Rowling e a série de livros Harry Potter têm recebido inúmeros prêmios desde a publicação de Pedra Filosofal, incluindo quatro prêmios Whitaker Platinum Book Awards (todos em 2001), três prêmios Nestlé Smarties Book Prize (1997-1999), dois Scottish Arts Council Book Awards (1999 e 2001) e o WHSmith book of the year (2006), dentre outros. Em 2000, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi indicado como Melhor Romance no Hugo Awards enquanto Cálice de Fogo ganhou esse prêmio no ano seguinte. As honras recebidas incluem uma indicação ao prêmio Carnegie Medal (1997), uma pré-indicação no Guardian Children's Award (1998) e inclusão em numerosas listagens de livros notáveis, Escolha dos editores, e listas de melhores livros, da American Library Association, The New York Times, Chicago Public Library e Publishers Weekly.
    Recebeu doze indicações ao Oscar, mas não ganhou nenhuma:

-Harry Potter e a Pedra Filosofal = 3 Indicações - Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte
-
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban = 2 Indicações - Melhor Trilha Sonora e Melhores Efeitos Especiais
-
Harry Potter e o Cálice de Fogo = 1 Indicação - Melhor Direção de Arte
-
Harry Potter e o Enigma do Príncipe = 1 Indicação - Melhor Fotografia
-
Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1 = 2 Indicações - Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Especiais

-Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 = 3 indicações: Melhor Direção de Arte, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Maquiagem.

#Difamando

    Assim como todo grande sucesso, a saga Harry Potter não se livrou das sátiras e zoações, confiram algumas:









#Entrevista com Daniel Radcliffe (Harry Potter)


      Por que você acha que a série de Harry Potter faz tanto sucesso?
Matthew Lewis: Ela se tornou esse grande fenômeno, e deve haver muitos fatores para isso, mas o que eu acho mais fascinante é como ganhou tanto sucesso e numa escala mundial, através de culturas, através de nações. Mas eu não sei exatamente o porquê. Eu diria que é uma mistura de algumas coisas, quer dizer, obviamente a história é muito bem escrita; é um mundo em que você pode se perder – se você teve um dia particularmente chato, problemas no trabalho ou na escola, você pode apenas voltar para casa e abrir um dos livros de Harry Potter e se perder nesse mundo de magia, que é um ótimo lugar para ir. Os personagens são tão profundos, eles se tornam seus amigos conforme você lê os volumes ou vê os filmes. E eu também acho que há um monte de coisas na história, tantos ensinamentos morais e tantas relações com os dias de hoje, coisas que aconteceram de verdade, como perseguição. Neste filme [Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1] existe até mesmo uma disputa étnica, os “sangues ruins”[bruxos nascidos de famílias trouxas] sofrem preconceito dos bruxos de sangue puro. A história do filme é toda sobre como você deve se impor para acabar com esse tipo de coisas, e não só ficar de lado, assistindo enquanto as coisas acontecem. Você vê a resistência lutar contra isso e você pode entender como a amizade, o amor, se você acredita que está fazendo a coisa certa, podem superar o mau. Essa é uma pergunta difícil! Eu não sei porque Harry Potter é esse sucesso, mas esse é o meu palpite…

    Qual feitiço ou objeto mágico inventado por J.K.Rowling você gostaria de ter?
M.L.: A capa da invisibilidade (risos). Eu acho que a diversão que você poderia ter com ela seria infinita, você poderia pregar peças em tantas pessoas… Isso seria bem legal. Eu poderia me esconder num avião e vir para o Brasil de graça.

    O que você acha que mudou em você por ter feito os filmes de Harry Potter?
M.L.: Quando eu comecei na série, eu era bastante parecido com Neville Longbottom. Eu era bem tímido; eu tinha alguns amigos na escola e não sofria bulling, como o Neville, mas eu não falava nas aulas, eu não era muito extrovertido. Mas trabalhar com adultos diariamente, como aconteceu nesses anos, faz você amadurecer bem depressa. Então acho que foi isso, acho que eu cresci mais rápido do que eu iria se estivesse sempre em casa. Mas, pessoalmente, na minha vida, eu acho que não mudei tanto. Todos os meus amigos da minha cidade, Leads, são os mesmos amigos desde o começo das produções. Eu sempre insisti em voltar para casa aos finais de semana, porque esses caras de lá não ligam muito para Harry Potter. Então, quando volto, eles me mantêm com os pés no chão. Eu faço coisas normais que costumava fazer, eu assisto futebol, vou aos pubs com meus amigos. Eu tento deixar isso bem separado, entende? Eu tenho a minha vida de ator, cheia de coisas bacanas e na qual eu posso viajar pelo mundo, aproveitar, fazer todas essas coisas loucas e, depois, quando eu vou para casa, posso voltar a fazer as coisas que todo mundo faz.

Você fez algum melhor amigo durante as gravações?
M.L.: Eu fiz muitos amigos. Dan [Daniel Radcliffe] e eu nos damos muito bem porque ele também gosta muito de música, e ele tem essa energia que é quase infecciosa. Quando você trabalha com o Dan, não consegue evitar se envolver. Ele está sempre tão dentro do momento e também tão alegre. Rupert [Grint] é outro bom amigo porque ele [risos], ele é tão engraçado. Ele consegue simplesmente fazer as pessoas rirem o tempo todo, é uma pessoa ótima de se ter por perto. Mas acho que o melhor amigo que fiz nos sets foi Alfie Enoch, que interpreta Dino Thomas. Ele, na verdade, é meio brasileiro, então fala português fluentemente. Ele me ensinou um pouco – não muito para que eu consiga conversar com você agora, mas um pouco. É interessante, porque o jeito com que fomos criados é muito diferente, mas, inacreditavelmente, nós dois nos damos realmente bem. Ele é um cara muito legal.



    Você costuma sair com Emma Watson, Rupert Grint e Daniel Radcliffe?
M.L.: Sim, quer dizer, eu tento na medida do possível. Às vezes é difícil porque aqueles três são tão ocupados… Eles vivem em Londres e eu vivo em Leads, que é a uns 300 quilômetros de distância. A Inglaterra não é um país muito grande, não se comparado ao Brasil, então nós conseguimos nos ver um pouco. O fato é que, quando você tem um elenco enorme, como o de Harry Potter, sempre é aniversário de alguém, então sempre temos um motivo para ir a algum lugar do país. Sempre nos juntamos nessas ocasiões.

   Como é a sua relação com J.K.Rowling?
M.L.: Eu a encontrei algumas vezes, e ela é muito amável. Eu não sabia muito o que esperar, porque ela não gosta dos holofotes, sabe? Não gosta muito de dar entrevistas e tudo mais. Ela é bem tímida, e por isso acho que muitas pessoas interpretam isso como um pouco de esnobismo, arrogância talvez. Mas não é, é uma timidez genuína, ela fica bastante desconfortável no meio da multidão. Numa conversa de pessoa para pessoa, ela é simplesmente tão bacana, tão educada, tão interessante. É muito bom estar perto dela. E quando ela foi ao estúdio e nós conversamos sobre o Neville, foi divertido e incrível porque, afinal, ele veio dela, é tudo da imaginação dela. Foi uma experiência muito boa para mim poder sentar e conversar com a Jo. E ela sabia que eu era um grande fã dos livros, então me convidou para o lançamento de Beedle, o Bardo no ano passado em Edimburgo, na Escócia. Para vocês verem, ela é muito, muito legal.

    Do que você acha que vai sentir mais falta agora que a série acabou?
M.L.: Honestamente, apesar de toda a diversão que a gente tem no estúdio, a coisa que eu mais vou sentir falta é das viagens para promover os filmes. Nesta viagem, eu estive na Argentina, Finlândia, Chile, Brasil, estive na França por alguns dias. Eu nunca teria a possibilidade de ver nem a metade desses países e de fazer metade das coisas que eu fiz se não fosse por Harry Potter. Quando estamos trabalhando no estúdio, é como ir ao trabalho mesmo, por mais divertido que seja – e é muito divertido. Mas é como ir trabalhar.
#Hoje em dia

















#Jamais esqueceremos (principais cenas de todos os filmes)

O próximo programa terá o tema sobre a banda "RebeldeS"
VOTE NA ENQUETE AO LADO PARA ELEGER O MELHOR DUETO:
*Só Amanhã
*Recomeço
*Começo, Meio e Fim

Agradecemos os seus votos que elegeram o melhor clássico dos últimos anos. Esperamos que tenham gostado e acompanhe em todos os sábados o "TV difama "Noite de Gala" basta ir no menu 'Famosos'.
Obrigado :) e dêem sua reação abaixo ! 

Um comentário: