15 de fev. de 2013

WEB NOVELA: Promessas Do Além. 44º Episódio



   Carla pegou o telefone e ligou para Lorenzo. David ficou do lado de Carla, tenso.
   _ Lorenzo, aqui é a Carla. Tem notícias de sua tia Marta?
   _ Na verdade tem uma ligação perdida dela no meu celular. Achei estranho... Mas não a vi.
   _ Ligação perdida? De que horas?
   _ De madrugada... Mas minha tia não sabe mexer no celular direito, ela já me ligou algumas vezes sem querer.
   _ Verdade. Mas assim que tiver notícias dela me ligue, ela saiu de casa sem avisar.
   _ Pode deixar Carla.
   Carla desligou o telefone e ficou preocupada com o que teria acontecido com Marta.
   _ Amor, não se preocupe. Você conhece a Marta, as vezes ela faz essas coisas mesmo. _ Disse David acariciando o cabelo de Carla.
   _ Mas David, ela costuma avisar, é isso que está me preocupando.
   _ Não precisa se preocupar meu bem, Marta é uma mulher responsável, deve ter saído com pressa.
   Poucas horas se passaram e a campainha tocou. Era Marcelo.
   _ Oi, você me chamou com certa urgência então cheguei mais cedo, dona Carla.
   _ Que bom! É pra você examinar a perna de David, ele se levantou sozinho essa madrugada e caiu ao chão.
   Marcelo foi até o quarto e tirou as faixas da perna de David.
   _ Meu Deus! Isso está horrível! O que você aprontou, David? _ Disse Marcelo espantado ao ver a ferida aberta na perna de David.
   _ Eu caí quando fui me levantar sozinho.
   _ Que tombo foi esse?! Você vai ter que andar na cadeira de rodas por uns dias, nada de fixar seus pés no chão por enquanto. Você estava se curando! Vê se aprende depois dessa!
   _ É grave? _ Disse Carla olhando de longe a ferida.
   _ Bom, se ele se comportar podemos curá-lo rapidinho.
   _ Acho que tive uma boa lição. Só vou andar de cadeira de rodas nessa casa e com seu auxílio, Marcelo. Obrigado por examinar.
   _ De nada. Acho que agora vou ficar aqui 24 horas, não é isso dona Carla?
   _ Quantas vezes vou ter que dizer pra você não me chamar de dona? E sim, é o melhor a fazer.
   Já era de noite e David já estava dormindo. Carla estava na sala sozinha assistindo TV, Marcelo sentou ao lado dela para fazer-lhe companhia.
   _ Carla, por que esse rosto triste?
   _ Ah Marcelo, estou sentido falta de minha amiga Marta. Ela não é de sair de casa sem avisar e me sinto tão só aqui sem ela.
   _ Eu faço. Estou aqui de companhia, não serve?
   _ Não foi isso que eu quis dizer! É que a gente conversa bastante sabe... Mas e aí, como está David?
   _ Está aceitando bem o novo tratamento. Como você está?
   _ Eu? Bem, oras.
   _ Carla, não gosto de te ver triste.
   _ Ultimamente não estou mais ficando muito feliz... Mas por que não gosta? Meu humor importa tanto assim para você?
   _ Você importa muito para mim.
   _ Ah Marcelo, está exagerando...
   _ Não estou, Carla. _ Marcelo foi se aproximando aos poucos de Carla e a mão dele foi deslizando até sua perna. Carla a princípio ficou fora de si e não teve reação alguma.

NÃO PERCA O PRÓXIMO EPISÓDIO DE: Promessas Do Além.

0 comentários:

Postar um comentário