30 de jan. de 2013

WEB NOVELA: Promessas Do Além 30º Episódio



   _ Sim Lorenzo, seu primo. _ Confirmou Marta.
   _ Não pode ser, não pode ser!
   _ Mas tudo indica que era ele. Não existe nenhum outro Rafael de nosso conhecimento.
   _ Tia, não se precipite. Está dizendo besteiras por causa da idade.
   _ Não presuma isto! Posso estar velha, mas minha cabeça ainda funciona perfeitamente, graças a Deus.
   _ Não entendo _ Intrometeu-se Carla. _Por que tanta dúvida? Por que você tem tanta certeza que não foi seu primo, Lorenzo?
   _ Rafael e David eram muito amigos! Os dois iam juntos para vários lugares e Rafael vivia na casa de...
   _ Exatamente, Lorenzo. _ Disse Marta sorrindo ironicamente. _ Ele não saía desta casa. Às vezes chegava aqui antes mesmo do próprio David chegar do serviço.
   _ Mas ele jamais faria isto! David confiava nele como um irmão!
   _ Isso é verdade, confiava a ponto de deixa-lo sozinho em sua casa com sua esposa.
   _ Exatamente! Rafael nunca foi de dar golpes, ou coisa do tipo.
   Marta se sentou e abaixou a cabeça, como se estivesse tentando tirar conclusões.
   _ Mas... E se Rafael não quisesse isso...
   _ Como assim?
   _ E se Fernanda estivesse o seduzindo? Afinal, a relação dela com David não estava das melhores.
   _ Tia, Rafael era um homem e já era responsável pelos seus atos. Fernanda vivia em crise com David... Mas isso não vem ao caso!
   _ Sim, Lorenzo. Você não acha que Fernanda pode tê-lo manipulado?
   Lorenzo olhou para o lado e pôde ver Fernanda o encarando com uma expressão tensa e assustadora. Ele bateu nervoso na mesa e disse:
   _ Chega! Para mim basta! Não estamos em um seriado americano para ficarmos tentando descobrir mistérios! E se quiserem tirar conclusões, nada mais justo do que chamar David para participar desta conversa que para mim é inútil. Se me derem licença, tenho tarefas que priorizo. Tchau e não contem com minha ajuda para isso! _ Ele saiu com passos fortes e resmungando até bater a porta.
   _ Ele sabe de mais coisas... _ Insinuou Marta.
   _ Também suspeitei, a reação dele foi muito explosiva.
   _ E eu vou conseguir arrancá-las dele!
   _ Está mesmo se empenhando para descobrir o que houve, dona Marta.
   _ Claro! Aprenda uma coisa, minha jovem: Estou velha, não tenho nada mais a perder. O que eu viver daqui para frente é vantagem e sempre quis ser útil na minha velhice. Aí reencontrei David. Sabia que acredito no destino?
   _ Então o que o destino quer que façamos?
   _ Impresumível, minha cara. Impresumível. Só Deus dirá.

OBS.: A PARTIR DESSE SÁBADO, A WEB NOVELA "PROMESSAS DO ALÉM" DEIXARÁ DE SER POSTADA, OU SEJA, AGORA A WEB NOVELA TERÁ CAPÍTULOS INÉDITOS DE DOMINGO A SEXTA.

0 comentários:

Postar um comentário