20 de jan. de 2013

WEB NOVELA: Promessas Do Além. 20º Episódio


   

Marta ficou muito surpresa ao ver o animal. 
   _ David vai adorar saber que te encontrei, Messias. 
   Ela tentou pegar o papagaio, mas ele a bicou. 
   _ Você nunca foi agressivo! Que se dane, fique aí. Ai meu Deus, estou conversando com um pássaro. 
   Marta deu meia volta para ir embora e o papagaio disse: 
   _ Pare! Não! 
   _ Espere, foi esse bicho que entrou na casa aquele dia! Carla tem que saber disso! 
   Marta correu para o quarto de Carla e não havia ninguém lá. Então ela presumiu que Carla estivesse no quarto de Junior. Marta chegou no quarto e viu que Junior estava dormindo na cama e viu Carla do lado debaixo da coberta, o acariciando. 
   _ Carla, você não vai acreditar no que eu encontrei no porão! 
   _ Ssshh!! 
   _ Desculpe, não queria atrapalhar o sono dele. 
   _ Ah sim, eu o fiz dormir há pouco tempo, mas o sono dele é pesado. Que cara é essa Marta? _ Disse Carla acabando de chegar no quarto com uma toalha enrolada na cabeça. 
   _ Meu Deus! _ Disse Marta atordoada. 
   _ Calma, eu estava tomando banho. Te assustei, não foi? 
   Marta virou a cabeça devagar temendo o que veria na cama com Junior. Mas quando olhou, só o que viu foi Junior dormindo como um anjo. 
   David acordou depois de um tempo do sedativo e sentiu sua perna muito melhor. Ficou tranquilo em não ver Fernanda no quarto. Mariane, que era sua secretária, foi fazer uma visita e chegou falando: 
   _ David, por acaso você conhece alguém chamada Carmem? 
   _ Ah claro, o que ela quer? 
   _ Ela se matou. 
   _ O quê? O que aconteceu? Como soube? _ David ficou chocado com a notícia. 
   _ Fiquei sabendo agora, está escrito no jornal. 
   _ E como você sabe que eu a conhecia? 
   _ Na verdade, já faz um tempo que estou para te entregar isto. _ Mariane mostrou um envelope que estava em mãos _ Foi ela que me entregou e pediu para que eu desse em suas mãos. 
   _ Por quê não me deu antes? 
   _ Ela pediu para entregar-lhe quando estivesse só. 
   David abriu o envelope e tirou de dentro algo parecido com uma carta, escrita à mão: 
   "Caro David, tenho que lhe contar uma coisa e é sobre a Fernanda. Ela esteve me perturbando por muito tempo para que eu não te dissesse o que vou dizer nesta carta. Se está lendo isto agora é por que estou morta, pois não aguentaria viver com Fernanda me assombrando pelo resto de minha vida. Fernanda não era quem parecia ser, ela tinha um amante e o nome dele é Rafael Cardoso, eles chegaram a ter um filho. David, Junior não é o seu filho." 
   David entrou em choque, ficou paralisado com a carta em mãos e continuou lendo. 
   "Não abandone o garoto por isso, Rafael está morto e ele não tem com quem ficar. Desculpe não ter contado antes. Ass: Carmem."

0 comentários:

Postar um comentário