19 de jan. de 2013

WEB NOVELA: Promessas do Além. 19º Episódio


Carla consegui acalmar Junior e o colocou para dormir e o mesmo fizeram Marta e Carla. David ficou dopado e a noite passou. Logo cedo Marta se levantou e deixou o café pronto e partiu para a casa da vizinha. Ela estava ansiosa para começar a investigar. Em quanto ia ela pensava:
_ Esse espírito tem que ter algum motivo para estar nos atormentando! Fernanda em vida não aparentava ser ruim e nem o David a faria mau. Ele sempre teve seus erros, mas não chegaria a fazer maldades.
Marta entrou e sentou na cozinha com dona Celinha para conversar e Celinha disse:
_ Sabia que voltaria, mas não tenho mais nada a dizer.
_ Talvez não, mas pode explicar. Você disse suspeitar de David.
_ Sim! Para mim Fernanda voltou para atormenta-lo.
_ Mas por qual motivo?
_ Não sei, não tenho nada a dizer contra ele.
_ Me desculpe, mas você ainda está sã?
_ Claro que sim, sei muito bem o que digo.
_ Você como vizinha, como definiria a Fernanda?
_ Quem é essa?
_ O espírito que está atormentando a casa daqui da rua.
_ Santo Deus! Que essa família seja iluminada.
_ Mas a senhora acabou de dizer que os conhecem e foi você quem disse ter visto que a casa é mau assombrada.
_ Eu? Ah! Verdade meu bem. Meu netinho e seus amigos vivem aprontando na rua e já viram e ouviram coisas horríveis por lá. Você acredita que eles isolaram uma bola no jardim de lá e quando foram pegar ela estava murcha?
_ Isso é coisa de criança! Mas e você o que viu?
_ Vi o que?
_ Foco dona Celinha! O que você viu de assombroso naquela casa.
_ Ah sim! Quase sempre a noite, quando a casa estava vazia eu ouvia choro de criança pela madrugada.
_ Mais o que?
_ O que o que? Quer chá?
Marta foi embora e foi direto para o porão vasculhar nas coisas de Fernanda. Lá estava muito sujo e cheio de teias de aranhas. Marta mexeu em tudo, mas com cuidado para não fazer barulho! Ela quer investigar em segredo. Nesse momento ela ouviu um barulho de asas e viu um papagaio em cima de uma caixa. Ela se aproximou e a ave não se assustou e permitiu o contato e ela disse:
_ Não pode ser, como está vivo até hoje? Você é o papagaio Messias que Fernanda cuidava. Era bicho de estimação da filha de David e Fernanda.

NÃO PERCA AS PRÓXIMAS EMOÇÕES DE: Promessas do Além.

0 comentários:

Postar um comentário