22 de jan. de 2013

Ambulantes ficam 9 dias na fila por credencial para o carnaval do Rio

      Vendedores ambulantes que querem autorização para trabalhar no carnaval enfrentam, na manhã desta terça-feira (22), uma fila que dá a volta no quarteirão da Cidade do Samba, na Gamboa, na Zona Portuária do Rio. Algumas pessoas estão no local há mais de uma semana. Os portões de atendimento foram abertos às 8h. Serão liberadas 5 mil credenciais para aqueles que forem trabalhar nos blocos e no entorno do Sambódromo.
     A Secretaria Especial de Ordem Pública teve que conter um tumulto no início da manhã. Pessoas tentaram furar fila e o atendimento foi suspenso por cerca de uma hora.
    Para atender idosos, gestantes, mulheres com crianças de colo e pessoas com necessidades especiais foi organizada uma fila preferencial.



     Segundo a assessoria de imprensa da empresa que faz o credenciamento, até as 11h30, 500 pessoas tinham recebido as autorizações. A assessoria informou ainda que o credenciamento será feito até quinta-feira (24).
     Além dos 5 mil passes mais 100 serão distribuidos apenas para o bairro da Lapa, Centro do Rio. A empresa ainda vai divulgar o dia e o local deste credenciamento.


0 comentários:

Postar um comentário