22 de jan. de 2013

WEB NOVELA: Promessas do Além. 22º Episódio


Marta ao ouvir o que Junior disse perguntou:
_ Quem está castigando quem Junior?
_ Minha amiguinha.
_ Mas quem é sua amiguinha?
O choro aumentava, parecia que havia uma criança morrendo e gemia e chorava de tanta dor, Carla disse:
_ De onde vem esse som, que inferno!
_ Acalme-se Carla, deixe ele falar... Quem é sua amiga Junior?
_ Ela diz que é...
_ O que eu não ouvi, diz mais alto pra tia, o choro está atrapalhando!
_ Ela diz que é minha irmã.
Marta sentou no sofá e o choro parou, Carla não havia entendido, mas ficou assustada com a reação de Marta e disse:
_ O que foi que ele disse? Marta a senhora está bem?
_ Temos dois espíritos nessa casa.
_ Mais um, era o que me faltava, não sei mais o que fazer.
_ E essa segunda entidade explica os choros repentinos e misteriosos.
_ O que? É uma criança? O que o Junior disse?
_ Carla a Fernanda deve estar tentando criar um laço entre Junior e sua irmã.
_ A menina Joyce, filha do David?
_ Sim, a Joyce também está presente.
_ Mas ela morreu com apenas três anos!
_ Porém parece ser o suficiente para vagar sem rumo pelo mundo dos mortos.
_ Onde está Deus, como pode isso?
_ Não fale em Deus Carla! Ele é justo e sensato, a Fernanda e a menina querem algo e não vão seguir seus rumos enquanto não obtiverem. 
Enquanto isso, na casa de Mariane, Vinícius havia acabado de chegar e Mariane disse:
_ Já está muito tarde, logo logo faz meia noite, sendo que seu expediente termina as 17hs.
_ Pelo amor de Deus Mariane! Agora eu vou ter que dar satisfação para esposa?
_ Assim como eu lhe dou.
_ As coisas são diferentes, se ponha em seu lugar!
_ Pode dizer, você está me traindo!
_ CALE A BOCA!!!
_ Você me trata tão mal, não tem medo de que eu arrume outro lá fora? E não grite, minha mãe está dormindo.
_ Essa velha nem deveria morar conosco! E você não arruma ninguém, não tem cacife e se eu transo com alguém fora de casa não é da sua conta!
_ Eu não, mas você pode?
_ Entenda as diferenças, homens precisam de uma válvula de escape!
Vinícius se aproximou de Mariane com uma expressão horrível e ela disse:
_ Vai me bater?
_ Agora não, não quero estragar minha noite. Vou tomar banho, vai esquentar a janta!
Ele se virou e foi, quando Mariane iria rebater, sua mãe, Laura, apareceu e disse:
_ Minha filha, vem que eu lhe ajudo na cozinha.

O QUE NOS RESERVA ESSA TRAMA? AMANHÃ MAIS: Promessas do Além


0 comentários:

Postar um comentário