24 de jan. de 2013

WEB NOVELA: Promessas do Além. 24º Episódio


David ainda estava no hospital, mas já se sentia bem melhor! Ele pegou o controle da cama e a ajustou numa forma que pudesse sentar. Ele ligou a televisão e selecionou o capítulo desejado. Depois de alguns minutos o canal saiu do ar e o som de chiado ficou muito alto, ele se assustou e abaixou o volume. David trocou de canal, mas todos os canais estavam fora do ar. Ele apertou a campainha para chamar o enfermeiro:
_ Pois não?
_ Você pode ver o por que da TV não estar funcionando? Não dá pra ficar aqui olhando pro teto.
Ele inspecionou tudo e depois de um breve tempo disse:
_ Olha, é só aqui que está com esse defeito. Se quiser, eu tenho um rádio a pilha, aceita?
_ Ok!
Ele o trouxe e deixou David sozinho. David ouvia relaxadamente as musicas que tocavam quando o radio por interferência também parou.
_ Poxa! Não basta a TV e agora o rádio vai chiar também? Meu Deus! Que coisa é aquela?
David estava vendo uma sombra estranha por reflexo na TV, parecia que havia alguém na sua frente, mas só via pelo reflexo.
David fechou os olhos e começou a dizer:
_ Fernanda chega! Largue-me, acho que não mereço tanto.
Ele sentiu um peso em seus braços e abriu os olhos, ele viu que a sombra humana no aparelho havia sumido, porém havia uma criança em seu colo!
_ Não posso acreditar! Joyce... você está morta... que saudade!
Por um fenômeno inexplicável David estava vendo sua filha de três anos em seu colo, ela estava com aparência de quem dormia. David se arrepiou todo e viu Fernanda se materializar na frente da cama, ela estava linda, assim como se aprontava para sair. Ela disse:
_ Nossa vida era perfeita! Porque agora está assim? Responda-me!
Nesse momento ela sumiu e o cheiro de cadáver invadiu o quarto. David se assustou e levantou-se para sair do quarto quando viu que sua filha estava se decompondo. Azulada, cabelos duros e quebradiços  mau cheiro, orifícios cheios de vermes e já sem olhos. No que ele ia abrir a porta, deu de cara com o médico!
_ Bom lhe ver de pé rapaz! Mas agora sente-se para conversarmos.
_ Preciso ir embora!
_ Você está suando, parece assustado.
_ Não aguento mais, pelo amor de Deus!
_ Calma, foi apenas uma semana, tem uma paciente do quarto ao lado que está aqui ha anos em coma! Você não tem do que reclamar. Ela tinha uma vida perfeita, marido, filhos, dinheiro e agora a Fernanda está lá, em estado vegetativo! Mas é a vida...
_ Quem o que?
_ Fernanda, é o nome dela! Mas o que vim lhe dizer, é que você já pode ir para casa. Porém tem ordens a serem cumpridas. Usar cadeira de rodas até para ir ao banheiro, tomar ainda as mesmas medicações e contratar uma enfermeira particular.
_ Tudo bem, o que mais quero é sair daqui!
O médico saiu para avisar Carla que podia busca-lo e David ficou sentado na cama já vestido. 
_ Fernanda? Em coma? Não pode ser!
David foi se arrastado pelas paredes até o quarto ao lado e lá viu uma mulher loira cheia de equipamentos interligados. Ele não via direito e resolveu se aproximar, cada vez que chegava mais perto, mais a tal Fernanda parecia com a ex de David. Ele chegou bem perto e viu que não era a pessoa que pensava. Porém ele viu uma pessoa sentada no sofá ao lado. Era o espírito da mulher em coma que disse:
_ Olá! Eu não sou que você pensou!
_ Não pode ser! Por que isso está acontecendo?
_ Não sei o motivo, mas você está vendo coisas que quase ninguém vê por uma simples explicação!
_ Eu estou falando com uma morta.
_ Não estou morta, ainda não! David, você está perto da morte, por isso consegue ver com facilidade o mundo do além!
_ Eu vou morrer?
_ Você está nessa transição, igual a mim, porém meu espirito sai do corpo por eu estar em coma.
_ Preciso ir!
_ Vá, mas avise minha mãe que partirei a essa noite e que a culpa de estar em coma não foi do meu marido. Tudo não passou de um acidente!

NÃO PERCA A CONTINUAÇÃO DA WEB NOVELA: Promessas do Além.

Um comentário: