23 de jan. de 2013

WEB NOVELA: Promessas Do Além 23º Episódio



   No outro dia pela manhã, na casa de Carla, a campainha toca e ela vai atender. Era a polícia.
   _ Boa tarde, Carla?
   _ Sim.
   _ Você conhecia a dona Carmem?
   _ Sim, mas o que houve? Conhecia.
   _ Sinto muito, ela faleceu.
   _ O quê? Como?
   _ Tudo indica que foi suicídio. Você era parente dela?
   _ Não. Só a conhecia.
   _ Pelo visto essa senhora não conhecia muita gente...
   O policial contou que teria um velório e contou onde seria e quando seria. Ele se despediu e foi embora. Carla contou para Marta.
   _ Marta, Carmem está morta!
   _ Jura? Morreu de quê?
   _ O policial disse que foi suicídio.
   _ Ah, suicídio...
   _ Sim.
   _ Já passou da hora daquela velha bater as botas...
   _ Marta?!
   _ Que foi? Você sabe que eu nunca gostei dela e nem ela de mim...  
   _ Sei disso, mas respeite os mortos!
   _ Ultimamente, a última coisa que os mortos estão merecendo de mim é respeito.
   As duas riram juntas.
   _ Só você pra me fazer rir em uma situação dessas...
   No fim da tarde, Mariane estava indo pra casa quando se encontrou com Lorenzo na rua.
   _ Mari! Que bom te ver por aqui!
   _ Ah, é você Lorenzo...
   _ Eu também te amo.
   _ Seu bobo. Tá indo pra onde?
   _ Na verdade queria conversar com você.
   Mariane parou de andar e encarou Lorenzo.
   _ Então vai. Pode dizer.
   _ Ok, não seria desse jeito nos meus planos, mas...
   _ Fala logo meu filho! Você conhece meu marido...
   _ Aquele crápula? Conheço!
   _ Não fala assim do Vinícius!
   _ Ta bom, ta bom...
   _ Vai falar ou não?
   _ Melhor deixar pra outro dia...
   _ Mas... Ah, você é doido! Tchau, tenho que ir pra casa
   _ Tchau.
   Vinícius saiu resmungando e Mariane foi para casa.

Um comentário: