21 de jan. de 2013

WEB NOVELA: Promessas do Além. 21º Episódio


David amaçou a carta e a jogou no chão e com muita raiva disse para Mariane:
_ Sua ordinária! Você não tinha o direito de me esconder isso!
_ David eu estou sabendo disso agora e só porque você leu em voz alta!
_ Eu peguei para criar um garoto fruto de uma traição! Eu não vou aguentar e ela ainda me percegue! Bem feito ela mereceu morrer da quele jeito!
_ Como?
_ Isso não importa! O que importa é a sua irresponsabilidade, além de você ser minha secretária, ainda temos uma boa relação.
_ Sim sei disso, mas só fiz o que ela pediu, não teria como saber que a mulher ia se matar! E você trate de se acalmar, pois já está falando coisas e se transformando num homem que eu sei que você não é!
_ Você não me conhece tanto assim.
_ Conheço o suficiente e você não é como o meu marido.
_ Não me venha falar da quele nojento.
Um enfermeiro bateu na porta e disse que Mariane teria que sair pois havia outra visita. David disse:
_ Olá meu grande amigo Lorenzo!
_ E ai meu xapa, como está?
_ Bem ruim cara. Além de ter que ficar aqui preso e sentindo dor, ando tendo pesadelos e até delírios.
_ Como assim meu amigo?
_ Estou vendo a todo instante a Fernanda aqui, ela faz coisas horríveis.
_ Você só pode estar louco! Você é descrente cara, assim como eu. Isso só pode ser efeito dos remédios.
_ Sabe que eu já passei por tanta coisa aqui dentro que já não sei mais no que acreditar...
_ Vai ficar tudo bem, logo você volta pra casa! E minha tia, ela está bem?
_ Sim, ela é uma que fica dizendo que Fernanda é uma alma penada.
_ Minha tia Marta acredita puramente nessas coisas. Mas é uma boa pessoa.
Enquanto isso Marta foi para o quarto de Carla, onde ela estava se trocando e disse:
_ Achei um papagaio lá no porão, e é um milagre!
_ Encontrar um pássaro agora é milagre?
_ Você não entendeu. Ele era da Joyce! E conseguiu viver até hoje.
_ Joyce? A filha do David que morreu?
_ E filha da Fernanda!
Nesse momento elas ouviram uma criança chorando desesperadamente. Elas correram até o quarto do junior e não o encontraram. Ao decerem as escadas viram Junior assistindo desenho na tv e parecia nem escutar o choro. Carla disse:
_ Quem é essa criança?
_ Ela está aqui dentro.
_ Uma vez de madrugada ouvi o mesmo som!
_ Será que... ?
Junior se levantou e disse:
_ Mamãe só está castigando ela.

NÃO PERCA O DESENROLAR DA TRAMA: Promessas do Além!

Um comentário: