25 de jan. de 2013

WEB NOVELA: Promessas do Além. 25º Episódio












O médico entrou no quarto e disse:
_ David, finalmente lhe encontrei! Você não pode ficar andando, eu lhe falei, tem que usar cadeira de rodas e ainda mais onde você veio. Você não pode entrar aqui!
_ Desculpa. Só fiquei curioso quando você disse dela. Quis fazer uma visita.
_ Muito bonito, mas não pode ficar aqui, espere um pouco ai mesmo, não dê mais nenhum passo! Vou trazer a cadeira e Carla logo estará ai.
O médico trouxe a cadeira e ajudou David a se sentar. Ele perguntou como fazia para falar com a família da Fernanda.
_ Mas para que você quer isso? O que lhe importa?
_ Doutor, é só questão de solidariedade.
_ Eu não iria lhe informar nem nomes e muito menos endereços, porém a mãe dela está aqui na recepção.
David foi levado até lá. Ele está cabisbaixo e muito melancólico, afinal ele acaba de saber que pode morrer, mas será que realmente estar perto da morte significa o fim, ou apenas são consequências de um espirito obsessor?
Na recepção, David pediu para ficar sozinho e disse para a mãe da moça que está em coma:
_ Com licença, sou David.
_ Prazer, Sandra.
_ Sei que não deve estar entendendo, mas preciso falar algo com a senhora.
_ Olhe rapaz, que assunto poderíamos ter? Nem lhe conheço! E não tenho tempo, pois...
_ Sei, sei... Sua filha está em coma.
_ Como... _ Ele com os olhos cheios de lágrimas continuou depois de um suspiro _ Como você sabe?
_ Estive no quarto.
_ Por favor rapaz, seja mais claro. Como e para que você entrou lá?
_ Fiquei emocionado com a história dela e sem ninguém saber entrei. Ela é linda!
_ Obrigada pela solidariedade, mas essa conversa está me fazendo ficar pior. E do que adianta ser bela, se está morrendo?
_ Quem disse que a morte é o fim? Qual a sua religião?
_ Não sou assumida, mas gosto dos evangélicos.
_ Por que não é assumida?
_ Ultimamente meu marido está me levando ao espiritismo, é um conforto acreditar que a vida continua.
_ Bem, não conheço nada sobre religião e nem pretendo. Gosto de viver e ir acreditando no que a vida me ensina e por isso estou aqui.
Sandra estava muito emocionada. David passou a mão em seu rosto e enxugou suas lágrimas.
_ Não sei como, mas vi sua filha.
_ Já me disse isso!
_ Sim, mas agora digo em forma de espirito, fantasma, sei lá. Ela estava serena e muito satisfeita com a morte.
_ Satisfeita?
_ Também não compreendo, mas ela estava e disse que o processo terminará agora a noite.
_ Ela morrerá? Meu Deus!
_ Ela está bem, o sofrimento irá acabar. E pediu para dizer que tudo não passou de um acidente.
_ Então a versão do marido dela é verdadeira! Ela caiu no banheiro e bateu a cabeça, ainda bem que nada ficou resolvido com a polícia. Estávamos esperando ela acordar.
_ Mas por que desconfiaram dele?
_ Ele é um ex dependente químico e não acreditamos em sua regeneração.
Nesse momento o médico chegou meio tremulo e disse:
_ Dona Sandra, lamento!...

NÃO PERCA OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DE: Promessas do Além.

0 comentários:

Postar um comentário