15 de jan. de 2013

WEB NOVELA: Promessas do Além. 15º Episódio


Mariane também entrou em seu carro e foi seguindo Carla até o hospital. Marta estava fechando as janelas da casa e pensou:
_ Eu não vou ficar aqui sozinha!
Ela estava suando frio e ainda faltavam as janelas do térreo para fechar. Ela desceu as escadas e foi para a cozinha, sempre focando no chão e orando em voz baixa o Pai Nosso. Ela fechou duas janelas da cozinha e fechou o registro do gás, ela escutou um barulho e no instinto olhou para o chão para ver se a faca estava lá, mas não havia nada. Ela saiu da casa e foi para uma vizinha que mora ali desde quando Marta era babá da filha de David que faleceu.
Carla chegou ao hospital e Mariane sempre atrás. Ela perguntou na recepção e mandaram ela aguardar. Mariane disse:
_ Calma Carla, vou tentar ajuda-la!
_ Como? Não venha com frases feitas para o meu lado meu bem. Nem te conheço e nem estou a fim.
_ Eu tenho um amigo médico aqui, vou tentar entrar.
_ Mas quem tem que entrar sou eu! Quem você pensa que é?
Mariane entrou e depois de uns 30 minutos voltou e chamou Carla. Carla chegou em frente a porta do quarto de David e disse:
_ Desculpe! Venha, entre comigo.
_ Não, eu vou embora. Já entrei e o vi e o menino também está ai dentro.
_ Já entrou? Que intimidade é essa?
_ Olha, você está alterada e não vou levar nada em conta, mas você vai ficar discutindo comigo ou vai vê-los?
Mariane foi embora e Carla entrou. Carla soltou um grito muito alto quando viu o menino Junior enforcando o pai, que estava adormecido. David estava roxo e Junior soltou o pescoço do pai e começou a chorar assim que viu Carla. Ele enfiou embaixo da maca e chorava disparadamente. O enfermeiro chegou e Carla explicou:
_ Você não vai acreditar! O Junior estava enforcando o David e estava a ponto de ...
_ Calma minha senhora!
_ Sua é o escambau! Você não me ouviu?
_ David é o paciente, mas quem é Junior?
_ É o filho dele, ele está de baixo da maca.
_ Não tem ninguém aqui!
_ Olha bem, ele é pequeno, tem que estar em algum canto!
_ Quantos anos ele tem?
_ Seis!
_ Acho melhor você se retirar.
_ Acredite! E eu nem vi como está o David.
_ Com certeza ele estará melhor sem a senhora, vamos!
Carla decidiu dormir no hospital para aguardar notícias e assim que der, voltar para o quarto.
Marta estava tomando um chá e conversando com a vizinha Celinha.
_ Você mora aqui ha muito tempo né querida!
_ Sim, desde que nasci, adoro esse bairro.
_ Depois que a menina do David morreu nunca mais voltei.
_ E não deveria ter voltado. Para mim David é louco assim como a casa dele. Minha amiga não pise mais naquela casa. É para o seu bem!
_ Como assim?
_ Meu neto vive brincando na rua e já viu coisas bizarras naquela residência e eu também vi! Creio que David tem algo relacionado com a morte de Fernanda e quem sabe até mesmo da menina.
Marta largou a conversa e a casa e saiu correndo, pois viu pela janela o Junior andando sozinho e entrando na sua casa. Marta disse:
_ Ele era para estar no hospital!

0 comentários:

Postar um comentário