4 de set. de 2013

Sessão CRAZY: The Walking Dead EP.4


 1ª TEMPORADA
 
Mudanças estão chegando na vida de Rick Grimes e os sobreviventes. Segundo o novo showrunner da série, Scott Gimple, a 4ª temporada de The Walking Dead “focará mais em desenvolver os personagens e o que eles terão que suportar”. E completa: “acabamos nos afastando um pouco dessa ideia na 3ª temporada”.
Gimple é o terceiro produtor da série e pelo visto um fã das antigas da franquia, acompanhando os quadrinhos desde o seu lançamento, em 2003, dez anos atrás. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o criador Robert Kirkman fala sobre o novo foco nos personagens que os próximos episódios terão, sem deixar de lado os momentos de tensão de sempre.
The Hollywood Reporter: Frank Darabont foi mais detalhista, enquanto Glen Mazzara seguiu com um ritmo mais veloz de roteiro. Como você poderia descrever o teor da série com Scott Gimple?
Robert Kirkman: A história será muito mais focada nos personagens. Teremos um foco maior no que os personagens são e tudo o que eles estão passando. De certa forma, nos afastamos um pouco disso na temporada 3. Com a quarta nós com certeza iremos descobrir mais sobre todo esse pessoal, portanto será bem mais impactante e doloroso quando algum deles morrer.

THR: Quais as diferenças que a série terá no comando de Gimple?
Kirkman: Dentre todos os showrunners que tivemos, Scott é o que realmente acompanha a história e é um grande fã de longa data dos quadrinhos, antes mesmo da série de TV. Ou seja, ele já era fã e conhecia a história antes mesmo de ser convidado a escrever para a série. Ele adora completamente todo o material. Nós iremos em novas direções, com certeza, e continuará sendo diferente dos quadrinhos. Mas com chances de termos cenas mais similares do que tivemos no passado. A 4ª temporada é provavelmente a que mais tem cenas adaptadas diretamente dos quadrinhos, devido a forma como Scott interpreta todo o material e os esforços que faz para que tudo funcione.

THR: Quanto tempo terá se passado entre as temporadas?
Kirkman: Teremos um certo salto temporal. Passou um bom tempo entre a 3ª e a 4ª temporada. Coisa de alguns meses. Não trabalharemos com número exato de dias ou algo assim. Mas a prisão que veremos será bem diferente, assim como os personagens. São personagens que conhecemos há quatro anos e ainda existem aspectos a serem explorados neles. Novos pontos de vista, a forma como eles estão se desenvolvendo e mudanças dramáticas que estão sofrendo devido às desgraças desse novo mundo que vivem.

THR: Como estará o grupo após a morte de Andrea e Merle?
Kirkman: São grandes perdas que eles estão lidando. Rick ainda está sofrendo muito com a morte de Lori e todos sentem a ausência de T-Dog. Foram enormes perdas e trabalharemos com elas na 4ª temporada. São mortes que terão consequências diretas no que vem por aí. Há todo um planejamento por trás desses acontecimentos que levará a outras coisas, que valem a pena. Sinto falta desses personagens tanto quanto qualquer um, mas vocês perceberão que eles trarão benefícios à história de formas bem bacanas.
AMANHÃ AS 19Hs CONTINUE LENDO ESSA ENTREVISTA

0 comentários:

Postar um comentário