26 de ago. de 2013

WEB NOVELA: Promessas Do Além - 55 Último Episódio



Fernanda encarou todos e disse:
_ Por favor me perdoem, mas se ele incendiar a casa, todos nós estaremos livres. É o melhor para nós.
David riscou o fósfuro e Carla gritou:
_ Não!
Marcelo foi para a cozinha e jogou o corpo em cima de David conseguindo imobilizá-lo no chão. O fósforo caiu, mas não havia álcool ali então o fogo se apagou. Fernanda avançou em direção ao David para pegar a caixa de fósfuro que estava em sua mão, mas Carla segurou no braço de Fernanda para tentar impedí-la. Fernanda olhou nos olhos de Carla e disse:
_ Você precisa saber.
Carla começou a ficar tonta e se viu em um ambiente diferente, cenas começaram a se montar em sua cabeça e era Fernanda quem estava fazendo aquilo.

_ Boa noite meu amor! _ Disse David indo em direção à Fernanda para um abraço.
_ Boa noite. _ Respondeu Fernanda secamente e se desviando da carícia.
David havia acabado de chegar em casa voltando do trabalho. Tirou o pletó e jogou em cima do sofá e se sentou.
_ Por que você está tão fria? _ Disse David surpreso.
Fernanda desviou o olhar e murmurou olhando para baixo:
_ Você estava mesmo no trabalho?
David deu uma risada aperantando estar meio tenso e debochou:
_ Onde mais eu estaria? Marta andou colocando minhocas na sua cabeça de novo? Eu já disse que não gosto quando...
Fernanda interrompeu David aumentando o tom.
_ Eu não estou falando de Marta, David!
Ele mudou o tom de voz e disse com calma e tom de ironia:
_ Do que você está falando, Fernanda?
_Você está me traindo!
_ Traindo? Mas que absurdo...
_ Cala a boca David! _ Ela disse aquilo jogando fotos no colo de David dele beijando outra mulher. _ É por isso que você não me trata mais bem! Por isso que deixa de ficar comigo e com Joyce para trabalhar. Que trabalho é esse David? Me apunhalar pelas costas?
David se aproximou de Fernanda colocando a mão no ombro dela com calma e começou a dizer:
_ Fernanda, quem te deu isso? Ta na cara que é montagem!
_Tire essa mão de mim!
Ela subiu as escadas, foi para o quarto e começou a jogar as roupas de David pelas escadas.
_ Está louca? Vamos resolver isso de uma maneira racional, sua maluca!
_ Você não tem o que dizer, como vai se explicar?
_ É uma montagem!
_ Isso é o suficiente David!
David segurou o braço de Fernanda apertando.
_ Eu estou perdendo a paciência... _ Disse David.
_ David, você está me machucando.
_ Fique quieta ou vou acabar cometendo uma loucura.
Fernanda começou a se sacudir tentando se livrar da mão de David, ele se agita e começa a agredí-la. Joyce escuta o barulho e se levanta, quando vê a cena corre em direção ao pai dizendo:
_ Papai, para! Por favor papai!
_ Joyce saia daqui agora! _ Vociferou David.
_ Papai, a mamãe ama você e eu também, por favor!
David se virou violentamente e gritou:
_ Eu pedi para você sair! _ E empurrou sua filha.
Joyce estava perto da escada e quando o pai a empurrou, ela perdeu o equilíbrio e acabou caindo, batendo em cada degrau. David olhou para trás e viu o corpo de sua filha contorcido no chão, frágil como uma boneca de porcelana, ensanguentada e com os olhos virados. Ele correu até lá, enquanto Fernanda gritava "Não, não!", ele segurou a filha nos braços e as lágrimas desceram de seus olhos, ele dizia em prantos:
_ Joyce fala comigo, pelo amor de Deus! Filha o papai ta aqui, me perdoe. Oh meu Deus, por quê?
Fernanda estava em desespero vendo a filha naquela situação, disse:
_ David, o que você fez? Nossa filha David!
_ Ligue para uma ambulância pelo amor de Deus!
_ Ela está morta, você a matou!
David parou, mudou o ritmo de sua respiração e andou em direção a Fernanda:
_ É tudo culpa sua! Sua vagabunda! _ Ele colocou as mãos em volta do pescoço dela e começou a sufocá-la. Ela foi perdendo as forças e desmaiando, quando caiu no chão ele parou. _ Eu não posso...
Ele saiu de perto de Fernanda resmungando para si mesmo e foi até a cozinha para passar água no rosto, achando que tudo era um pesadelo. Até que escutou o barulho de Fernanda sem forças tentando se levantar e dizendo com voz de choro:
_ Eu vou chamar a polícia!
David mudou a expressão e murmurou:
_ Não, você não vai! _ Ele abriu a gaveta da cozinha e tirou uma faca, tirou com tanta pressa que puxou do lado errado e cortou a própria mão, deixando a faca cair com o seu sangue no chão. Mas logo pegou a faca, foi em direção à Fernanda e deu outra pancada nela fazendo-a cair de novo:
_ Eu vou ter que fazer isto, não posso perder uma vida na cadeia por sua culpa! _ Já disse aquilo com a faca no pescoço de Fernanda enquanto ela soluçava de tanto chorar. _ Que Deus me perdoe, vai ser melhor assim.
Fernanda começou a balbuciar algumas palavras em meio ao choro e mudou o tom da voz para um tom rancoroso.
_ David... Eu, eu digo que.... Prometo que vou me vingar! Prometo! _ Quando Fernanda completou a frase, David passou a faca no pescoço dela matando-a e ajoelhou no chão em prantos. Foi até a cozinha, espalhou álcool pela casa, saiu do lado de fora e colocou fogo. Pegou o telefone celular, ligou para o Corpo de Bombeiros e com voz de choro disse:
_ Preciso de ajuda! Minha casa pegou fogo e minha esposa e filha estão lá dentro!

Carla ficou tonta, começou a voltar ao cenário onde estava e olhou para o rosto de David repugnante.
_ Acabou David, você vai apodrecer na cadeia! _ Disse Carla com horror nos olhos.
Todos ouviram o barulho de uma faca caindo no chão, David olhou para o lado, ainda imobilizado por Marcelo no chão e viu que era uma faca quase idêntica a que ele havia usado para matar Fernanda. Ele percebeu que Fernanda havia derrubado aquela faca de propósito, e sem pensar duas vezes empurrou Marcelo, segurou a faca e cravou-a em seu próprio peito.
_ Vou... me... vingar..._ Foram as últimas palavras que ele disse.
  Fernanda fez uma cara de satisfeita e fechou os olhos. O corpo de Marta caiu no chão. Todos que estavam ali viram a imagem de Fernanda e sua filha Joyce desaparecendo aos poucos até sumir. Marcelo foi até o corpo e segurou o pulso.
_ A possessão durou muito tempo, ela não conseguiu voltar...
Todos ficaram tristes, mas Márcia manteve a cabeça erguida e disse:
_ Marta tinha um espírito muito bom e acreditava na sua missão. Se ela não voltou, significa que sua missão foi cumprida.
A polícia estava chegando lá porque Mariane havia ligado por ouvir o tumulto e eles estavam esclarecendo o que havia acontecido. O diário de Fernanda foi entregue a polícia, tudo foi explicado e os que estavam presentes testemunharam o acontecido e ninguém foi punido pelo que houve.

Dois anos depois.
Marcelo e Carla estavam sozinhos em casa e conversavam juntos. Carla disse:
_ Tão bom que agora está tudo bem! Mariane e Lorenzo juntos, eu e você. Junior feliz com a gente.
_ Verdade, todos estamos felizes. É tão bom estar com você meu amor. Sem o David...
_ Por favor, nem toque nesse nome! Agora preciso dormir, o dia foi movimentado lá na loja. _ Disse Carla virando para o lado.
No canto escuro do quarto havia alguém, uma sombra. Sim, era David. Com uma aparência de um cadáver. Ele cochichou:
_ Vou cumprir o que prometi. _ Ele foi se aproximando cada vez mais de Carla. Quando chegou perto, sentiu uma força o bloqueando.
Atrás dele apareceu outro espírito, era o espírito de Marta.
_ Não, você não vai. Eu vou cumprir a minha. _ Disse Marta com um sorriso no canto da boca.
Carla sentiu uma energia positiva, boa. Deu um sorriso se lembrando do que Marta dizia sobre energias e dormiu com aquela sensação boa.

----------------------------------------------FIM------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário