25 de ago. de 2013

WEB NOVELA: Promessas Do Além 54° Episódio













Fernanda no corpo de Marta entrou em desespero e seus olhos foram ficando negros, sua pele esbranquiçada e seu maxilar se distendia deixando-a com uma feição horrenda. Sem pensar duas vezes, foi para cima de Marcia e atacou derrubando-a no chão e prendendo-a com o peso sobre-humano de seu corpo. Carla tentou intervir, mas uma força a impedia de chegar perto de Fernanda. 
_ Não! Fernanda, por favor! 
Marcia começou a revirar os olhos e seu corpo se amoleceu, Carla conseguiu ver um esboço branco entre as duas, como se Fernanda estivesse transferindo a alma para o corpo de Marcia. 
Carla em prantos, suplicou: 
_ Não machuque-as! Ele vai pagar Fernanda, estou disposta a te ouvir e nós vamos dar um jeito nisso! 
Fernanda parou assim que Carla disse aquilo e a encarou nos olhos tendo piedade de seu sofrimento. 
_ Está louca mulher? Vai dar ouvidos para uma alma penada? _ Disse David que não havia se pronunciado até o momento por medo. 
Carla nervosa retrucou. 
_ Eu sei que você não é um santo! Já sei de coisas suficientes para ter certeza disso! _ Ela pausou e voltou a olhar para Fernanda (no corpo de Marta) enquanto David se dirigia a outro cômodo _ Eu quero te ouvir, eu te entendo, não posso julgá-la sem saber seu propósito. Mas antes quero dizê-la uma coisa. Ele vai pagar, todos nós pagaremos pelo que fizemos de uma forma ou de outra. Eu não entendo bem do mundo espiritual, mas aqui também temos métodos de castigos. 
Carla teve certeza de que viu uma lágrima escorrendo no rosto de Fernanda, logo começou a dizer: 
_ Não tenho certeza se você me entende... Só quero me vingar, por favor eu preciso disso! Eu também errei! _ Ela desviou os olhos para Junior quando disse aquilo. _ Mas David é um assassino! Eu sou a prova disso e quero vingança! 
Todos que estavam presentes na sala varreram o cômodo com os olhos buscando por David, mas apenas ouviram a voz dele vindo da cozinha: 
_ Estão loucos? Eu não fiz nada! _ Pode-se ouvir o tirlintar de talheres caindo no chão. 
Carla chocada e com a voz falha disse: 
_ David, você... Seu assassino! Assassino! 
A sala inteira ansiava em ouvir o que David tinha a dizer sobre a acusação. Até mesmo Fernanda estava distraída olhando para os rostos encabulados com a revelação, mas aproveitando a distração, Marcia já estava de pé e com a Bíblia sagrada na mão dizendo frases religiosas em latim: 
_ Exorcízo te, omnis spíritus immúnde! 
Carla gritou: 
_ Marcia, não! Pare! 
Já era tarde, Fernanda mudou novamente a expressão e atacou Marcia fazendo-a cair no chão e desmaiar. Marcelo correu para socorrê-la. Logo em seguida Fernanda gritou: 
_ David eu vou te matar! Eu prometi que faria isso! _ Correndo em direção a cozinha. 
Todos foram atrás dela, mas quando chegaram lá, David estava com um palito de fósforo na mão pronto para ser aceso e a caixa na outra. 
_ Tem álcool pela casa toda, vocês não vão me prejudicar, não vão mesmo! Você vai chegar perto de mim, Fernanda? Quer provocar a dor que te causei nestas pessoas inocentes? Eu faria tudo de novo! 
Carla ficou chocada com as palavras que saíram da boca de seu marido e disse: 
_ David, você não pode... Pense no Junior! 
Ele respondeu rindo ironicamente: 
_ Não use seus jogos psicológicos comigo Carla, afinal, essa criatura está longe de ser filho meu! 
Todos ficaram chocados olhando para Fernanda enquanto ela abaixava a cabeça expressando vergonha no olhar. David continuou: 
_ Tudo está em suas mãos agora. Me deixe ir, ou eu solto este fósforo e esta casa estará incendiada em poucos segundos. 

O QUE SERÁ QUE VAI ACONTECER? NÃO PERCA O ÚLTIMO CAPÍTULO DE: PROMESSAS DO ALÉM.

0 comentários:

Postar um comentário