7 de jan. de 2013

WEB NOVELA: Promessas do Além. 7º Episódio

O menino assim que viu Marta saiu correndo para seu colo e a abraçou, perecia que ela lhe transmitia algo de bom! David colocou as mãos no rosto e disse:
_ Por favor dona Marta, esses assuntos espirituais, encosto, sei lá o nome que se dá, mas não quero saber de nada disso!
_ Por ora sim, entretanto a hora de se conversar sobre isso chegará, pois essa mãe é bem focada!
_ Focada? Ela está morta. Olhe eu vou embora, vou trabalhar antes que brigue com a senhora.
_ É senhor David, a verdade dói e não só ela, né?
_ Se a senhora puder ser mais esclarecedora.
_ Você está trabalhando em que?
_ É um escritório de contabilidade.
_ Gosto de ver você em um bom trabalho, mulher e um filho. Quem bom que você mudou.
_ Espera! Você chegou aqui já dizendo de presença da mãe dele. Como você sabe que é a Fernanda? Poderia ser outra.
_ O Lorenzo me adiantou e eu tenho uma espécie de dom com os mais variados mundos existentes.
_ Para mim esse papo já deu! Tchau.
_ Mas eu não sei como e porque ele não estava com você.
David foi embora, Junior ainda estava no colo dela e Carla descendo as escadas respondeu:
_ A mãe o rejeitou por ter Síndrome de Down e pediu para a irmã leva-lo para um orfanato, mas a Carmem, irmã de Fernanda, desistiu e cuidou dele. E por algum motivo, que eu desconfio de qual seja, ela o trouxe.
_ Você quem é?
_ Prazer, Carla, a namorada de David.
_ Sou Marta, vou ajuda-los a cuidar de Junior. E vocês são namorados?
_ Por mim já estávamos casados, mas ele...
_ Meu bem, às vezes precisamos desfazer alguns nós do passado para viver bem o presente e planejar o futuro.
Carla emitiu um pequeno sorriso aparentando uma compreensão e Marta disse:
_ Gostei de você! Pessoas que não precisam de muitas palavras para entender são evoluídas assim como você.
O telefone tocou e Carla atendeu:
_ Alô?
_ Carla?
_ Isso, quem fala?
_ Carmem! Eu gostaria de ir aí esclarecer algumas coisas.
_ Sobre o Junior?
_ Isso, acho que vocês merecem algumas informações.
_ Ok, lhe espero.
Carla desligou o telefone e Marta disse:
_ Esse caderno de desenho é do Junior?
_ Não sei!
_ Olhe que incrível!
_ Quem é essa mulher, parece que já a vi antes!
_ Essa é a ex de David e Junior desenhou a mãe muito bem!

NÃO PERCA O PRÓXIMO EPISÓDIO ENVOLVENTE DA TRAMA: Promessas Do Além

0 comentários:

Postar um comentário