6 de jan. de 2013

WEB NOVELA: Promessas Do Além. 6º Episódio

 

Carla intrigada resolveu perguntar:
   _ Loucas? O que ela disse?
   _ Não interessa o que ela disse. Só sei que agora eu quero dormir porque o dia foi muito estressante e você deveria fazer o mesmo.
   _ Mas e o Junior?
   _ Sei lá, faz esse menino dormir!
   _ "Esse menino" é seu filho e acabou de ter uma experiência traumatizante!
   David suspirou e encarou Carla com um olhar de compreensão.
   _ Vem cá meu amor. _ Disse ele abraçando Carla e passando a mão na cabeça do menino. _ Vai ficar tudo bem. Se esqueça de tudo isso que se passou. Foi só um acidente que vai precisar de alguma manutenção, mas nada além disso. Junior e você estão bem e isso é o que importa. Desculpe se fui grosseiro, não era minha intenção.
   _ Eu sei David.O que me incomoda é que você não quer enxergar o que já está óbvio. Mas uma hora isso vai mudar.
   _ Vou dormir, amanhã a gente dá um jeito nessa cozinha. Boa noite amor, boa noite Junior. _ Ele deu um beijo em cada um e foi para sua cama.
   Carla ficou balançando Junior até ele pegar no sono.
   _ Eu não sei o que está acontecendo, mas você é tão inocente pra passar por esse tormento.
   Ela dizia aquilo passando a mão nos cabelos loiros do garoto, que já dormia tranquilamente. Depois de fazê-lo dormir, Carla colocou-o na cama do quarto de hóspedes e se deitou ao seu lado. Mas perto da cortina viu o formato de uma pessoa parada, como se estivesse observando.



   _ Por favor, pare! Só quero o bem dele!
   Quando disse aquilo o formato foi desaparecendo aos poucos. Carla ficou pensando por um tempo no que tinha acontecido, até que pegou no sono.
   No dia seguinte David se levantou procurando Carla e viu a cena no quarto de hóspedes.
   _ Isso sim é uma família.
   A campainha tocou.
   _ Mas logo a essa hora? _ David foi abrir a porta.
   _ Bom dia. _ Disse uma mulher que aparentava ter uns 50 anos. _ David?
   _ Sim, eu mesmo.O que gostaria?
   _ Sou eu, sua ex empregada. Lorenzo disse que você precisava de minha ajuda.
   _ Aah, Dona Marta... Nossa, você está diferente!
   _ Sim, já te conheço então vim de malas prontas. Me apresente a criança, não vejo a hora de conhecê-la!
   _ É um garoto e ele está dormindo. Mas sente-se aí, vamos conversar um pouco. Como anda a vida depois da última vez que nos vimos?
   _ Senhor David, nunca gostou de conversas longas comigo.
   _ Mas temos assuntos para colocarmos em dia!
   Os dois conversavam, até que chegou Junior cambaleando um pouco por ter acabado de acordar.
   _ Meu Deus! Posso sentir, essa criança tem a presença da mãe! _ Disse Marta espantada.
 

NÃO PERCA O PRÓXIMO EPISÓDIO ATERRORIZANTE DA TRAMA: Promessas Do Além.

0 comentários:

Postar um comentário