5 de jan. de 2013

WEB NOVELA: Promessas do Além. 5º Episódio

Carla desorientada desceu as escadas chorando e viu David entrando pela porta e ela disse:
_ A cozinha está pegando fogo e o Junior sumiu!
_ Como você me deixa isso acontecer? Você é doida!
_ Cale a boca e me ajuda, vou ligar para os bombeiros!
_ Não! Vai procurar o menino que eu mesmo apago com o extintor, o fogo parece ainda estar baixo.

David entrou na cozinha com o extintor na mão e Carla também foi por curiosidade. Os dois esqueceram até do fogo quando viram Junior abaixado no chão chorando e olhando fixamente para as chamas. O menino estava no outro canto da cozinha e David desesperado começou a apagar as chamas para salva-lo. Carla disse:
_ Eu vou jogando água para controlar e você o pega.
_ Mais uma vez e no mesmo lugar!
_ Como assim? Aqui já pegou fogo antes?
_ Por isso fiz uma reforma aqui.
David se queimou um pouco, porém consegui abrir caminho e chegando lá ele pegou o garoto que dizia repetidamente. _ Mamãe, mamãe! _ David largou o menino na sala e foi ajudar Carla que já tinha apagado boa parte. O princípio de incêndio chegou ao fim e quase tudo da cozinha foi perdido, David teve uma leve tontura e se abaixou no chão sujo e molhado. Carla o abraçou pro trás chorando e disse:
_ Fique calmo! Já está tudo resolvido.
Ele deu um selinho em Carla e a abraçou, olhando para o chão viu uma faca e disse:
_ Carla você se machucou com a faca?
_ Não! Eu nem estava usando.
_ Então por que ela está no chão e com marcas de sangue?
_ Meu Deus! Ela estava do outro lado da cozinha, em cima do armário.
David estressado se levantou e foi para a sala e viu Junior fazendo gestos que aparentavam carícias, mas suas pequenas mãos estavam alisando o ar. Não havia ninguém ali! David pegou Junior pelos ombros e disse:
_ Pare com essas loucuras garoto!
Carla arrancou o menino de David e disse:
_ Pare, ele não tem culpa!
O desespero invadiu os dois. Carla continuou:
_ Você não está vendo o que está acontecendo? Essa casa é mau assombrada, já pegou fogo uma vez e agora mais uma, fora os barulhos. Quando o fogo começou eu ouvi algo caindo no chão aqui em baixo. Só pode ser aquela faca! O sangue não é meu!
_ Fica quieta!   Essas coisas não existem! O fogo que pegou nessa casa pela primeira vez foi um acidente assim como esse! E o sangue só pode ser seu. A culpa disso tudo é sua! Foi o seu descuido que colocou fogo na casa e que quase matou o Junior, por que você não ficou com ele?
_ Presta atenção! Esse menino não conheceu a mãe e a chama a todo instante e parece que ele conversa e brinca com alguém que não está com ele. Só pode ser um espírito!
David agressivamente pegou o telefone e ligou para Carmem, a irmã de Fernanda e perguntou:
_ Me desculpe a pressa, mas me diga rapidamente! O Junior chama você de mãe?
_ Nunca! Ele me chama de tia mesmo antes de contar para ele que eu não era sua mãe. Esse menino sabe quem é a mãe dele sem eu ter lhe falado nada. Dentro da mochila dele tem um caderno de desenho, ele tem problema e é tardio para muitas coisas, mas para desenhos ele tem um talento incrível. Esse menino desenhou o rosto da mãe sem nunca ter visto uma foto!
David desligou o telefone e gritou:
_ Vocês duas estão loucas!

NÃO PERCA OS PRÓXIMOS ACONTECIMENTOS DE: Promessas do Além!

0 comentários:

Postar um comentário