9 de jan. de 2013

One Direction, Taylor Swift, Rihanna: lista tem candidatos a hits de 2013


One Direction - "Heart attack"
A boy band britânica foi revelada no reality show de calouros "X Factor". Em 2012, despontaram com mais força por conta dos hits "What makes you beautiful" e "One thing". O segundo disco dos meninos, "Take me home", já cravou "Live while we're young", uma das odes a juventude mais cantadas de 2012. Agora, é a vez de falar sobre uma menina que faz com que Niall, Liam, Harry, Zayn e Louis tenham um "ataque de coração". O arranjo e as batidas parecem xerox das de "22", talvez por Shellback ser um dos autores da faixa.
Veja a letra e ouça "Heart attack", com One Direction.


Taylor Swift - "22
A cantora country pop muda de estilo com "22" (hoje ela tem 23, mas tudo bem). O pop alegrinho leva o crédito de Taylor e de dois suecos especialistas em músicas colantes. Shellback assinou como produtor e compositor com Avril Lavigne ("What the hell"), Britney ("Criminal") e Maroon 5 ("Payphone"). Max Martin é conhecido pelo trabalho com boy bands como Backstreet Boys e 'N Sync. A letra é menos melosa e mais esperta do que a das bandas de garotos. "Esta parece uma noite perfeita pra se vestir como hipsters / E se divertir com os nossos ex's / Oh oh, oh oh", canta Taylor, logo no início.
Ouça "22", de Taylor Swift.


Rihanna - "Right now" (com David Guetta)
Desde que começou a carreira, em 2005, a cantora de Barbados lança (em média) um disco por ano. "Unapologetic" saiu em novembro, já com a balada insistente "Diamonds" no topo dos rankings de vendas e execução. O disco tem outros trunfos como "Stay" e "Nobody's Business", essa em dueto com o namorado Chris Brown. Mas vale a pena apostar as fichas em outra parceria. "Right now" tem o dedo do DJ francês David Guetta. O refrão é repetitivo e o arranjo parece com tudo o que o produtor de 45 anos já fez. Não tem erro. Se você frequenta boates, melhor já decorar a letra. Não é muito difícil.
Veja a letra e ouça "Right now", com Rihanna e David Guetta.


Bruno Mars - "Treasure"
O primeiro single de "Unorthodox jukebox", segundo CD do cantor havaiano, foi "Locked out of heaven" - com levada, timbres e refrão semelhantes aos do Police. A candidata a hit seguinte é "Young girls", mais uma da safra com letras sobre a juventude. Outra bem cotada nada tem a ver com a banda de Sting. Com menos de três minutos de duração, "Tresuare" tem como inspiração Michael Jackson, ídolo de Mars.
Ouça "Treasure", com Bruno Mars.

Calvin Harris - "I need your love" (com Ellie Goulding)
O produtor e DJ escocês já emplacou "We found love" (gravada com Rihanna) e "Fell so close", os dois principais singles de seu álbum "18 months". O CD foi posto nas lojas em outubro do ano passado e chegou ao número um dos mais vendidos no Reino Unido. Embora a próxima cartada de Harris seja "Drinking from the bottle", parceria com o rapper britânico Tinie Tempah, "I need your love" pode surpreender. A música tem participação da inglesa Ellie Goulding, dona de "Lights" e "Anything could happen".
Veja a letra e ouça "I need your love", de Calvin Harris com Ellie Goulding.

0 comentários:

Postar um comentário